O protocolo da passagem de ano é apertado e rigoroso. Atrevo-me mesmo a dizer que, ao lado deste, as regras a cumprir nas recepções da Rainha de Inglaterra são pouco mais que recomendações vagas. E quem não o seguir à risca está condenado a ter de suportar um ano cheio de fracassos e desilusões.
É imperativo que se salte de um sofá e se aterre com o pé direito. Quem por qualquer razão não conseguir cumprir este requisito, os meus sentimentos, porque quem não começar o ano em queda livre com o pé direito em riste está condenado a nunca mais acertar o passo.
A segunda etapa é as passas. Doze. Uma por cada badalada. Eu aqui tenho um truque. Em qualquer ajuntamento de passagem de ano há pelo menos uma pessoa que não gosta de passas. Chego-me sempre à frente e ofereço-me para as comer. O sucesso do novo ano é proporcional ao conjunto de doze passas que se ingere. Não posso oferecer garantias científicas, mas mal não faz, até porque estas escorregam muito bem com o champanhe!
Por fim temos as resoluções de ano novo. Toda a gente as faz, e depois ninguém quer saber delas. Têm um tempo de vida muito curto. Geralmente entre as 23:45 e as horas a que uma pessoa acorda com uma cabeça mais lúcida e menos eufórica. A partir de 2011 vou tentar alterar isto. Uma das minhas resoluções será certificar-me de que as pessoas cumprem as suas.
E, para o caso de isto ter inspirado algum leitor, aqui ficam as outras: vou deixar de roer as unhas, vou ler 200 livros durante o ano inteiro, vou buzinar para demonstrar a minha irritação ao volante apenas uma vez por dia, vou correr pelo menos uma vez por semana e vou deixar de me exaltar enquanto vejo futebol.
Espero que toda a gente cumpra o protocolo descrito acima, porque só assim o país vai conseguir sair desta crise em que está.
Bom Ano Novo!
SdB (III)
Bom dia SdB(III),
ResponderEliminarsabe o que eu acho? Acho que as pessoas fazem estas coisas por descargo de consciência. Depois de tantos malabarismos, se o ano começar mal, não foi culpa delas, foi do "sistema", mero infortunio e não porque não seguiram o protocolo. Quanto às suas New Year Resolutions cá estarei (espero) para também eu ver se o menino as cumpre... Estou um pouco reticente no que toca ao roer as unhas mas surpreenda-me! (like like like), mfm
Bom 2011 para si também! Cheio de dúzias de passas! pcp
ResponderEliminarBom ano SdbIII
ResponderEliminarapesar dos 200 livros que lhe provocarão uma indigestão cerebral e um condicionamento desastroso no túnel do conhecimento. Eu sou mais bolos... prometo a mim própria que inicio um programa de actividade física rigoroso e sistemático.Já lá vão 240passas, 20 taças de champanhe e, nada!
Obrigada por, tão magestosamente, me ter apontado o caminho do incumprimento
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminar