A residência do embaixador de Portugal é fora do centro de Harare, numa zona com casas semelhantes. A estrada que nos leva de carro à embaixada (cerca de 7 km de distância) é o equivalente a uma boa estrada secundária portuguesa, só que esta é bastante larga, ainda que de qualidade média - nalguns locais média baixa.
O quadro de pessoal - extremamente simpático, educado e prestável, é o seguinte:
Moffat, o motorista;
Vice, o criado de fora;
João (moçambicano), o cozinheiro;
Joe, engoma e limpa a casa;
David e Mike, os jardineiros.
Como poderão verificar, a minha vinda não duplicou o trabalho, reduziu para metade o tempo de ócio.
casa linda, irmao! Posso aparecer para torradar?
ResponderEliminar(hoje anos B.)
ResponderEliminarAnónimo: apareça, sim, para torradar, que todos gostaremos. E os parabéns ao B., se puderem ser entregues.
ResponderEliminarO Joe tem horas ?
ResponderEliminarO david poda bem??
O B não faz anos hoje
Beijos olimpicos
Rocha
Mas quantas vezes por ano faz anos o B. afinal??
ResponderEliminarCasa linda, mesmo! A inveja vai aumentando a olhos vistos...
Quando é que funciona o skype? Amanhã mando o mail...Bj, Txu
ResponderEliminarLuxuriante, um paraíso africano. Basta contemplar estas fotografias para inspirar esse ar parado e absorver esse outro tempo genuinamente africano. Não se enerve JB! O mais difícil é entrar nesse ritmo, logo que o conseguir vai descobrir uma libertação renovadora, um relaxamento restaurador. Não se inquiete nem se apoquente com as falhas técnicas, entre na onda e saboreie tudo ao natural. É tanta e tão requintada a oferta que temo uma congestão.
ResponderEliminarHoje vim a casa, tive acesso ao seu adeus, fico descansada, está muito bem entregue a essa mãe África! Tantos são os contrastes, muitos os mistérios… Pressinto o feitiço e a sã recuperação.
Volto para a minha ilha que contrasta com essa terra. Vai sentir a nostalgia do seu mar, quando regressar vai dar ainda mais valor.
A chama olímpica já arde! Mantenha a sua bem acesa que ela cá continuará a chegar, apesar da distância.
Muitos beijinhos.