Como todos nós, seguramente, recebo mensagens que a eficácia do sistema informático envia imediatamente para spam, ou correio indesejado, ou junk email. Normalmente são emails a dar-me dinheiro, a propor-me um negócio, a incluir-me numa herança de uma pessoa que não sei quem é, mesmo que existisse. Já recebi mensagens mais formais, outras quase carinhosas, em que senhoras infelizes me tratam de forma carinhosa.
Um destes dias, ao consultar a pasta de spam, algo que faço com alguma irregularidade não vá haver mails mal classificados, confrontei-me com este da suposta interpol, a que achei graça. Obviamente que o humor não vem daquilo de que me acusam (mas também tem graça, pelo disparate, sobretudo a parte da "exibição na internet") mas da linguagem. Gosto de imaginar um orgão policial a avisar os delinquentes: "o cavalheiro entregue-se, que o juiz não será indulgente". E gosto que me avisem que, caso não explique, por correio electrónico, porque cometi a infracção, que alguém vem a casa para me prender (penso que "prender" não é expressão policial, são mais de "deter"). E gosto também da ideia de ter de explicar por que motivo seria pedófilo ou me exibiria na internet (o que é isso, exactamente? Trata-se de alguém desnudo, em cima de uma secretária, a deixar-se filmar pelo computador?)
A minha grande dúvida é esta: qual é a taxa de sucesso destes mails. Isto é, quantas pessoas se deixam enrolar por estas patetices? O número é significativo?
JdB
***
Foi intimado a comparecer na Interpol para justificar o seu ato ilegal.
Se não puder comparecer na Interpol, informe-nos por correio eletrónico para que possamos enviar a carta de intimação para o seu domicílio.
Se não responder à nossa mensagem, os agentes da Interpol deslocar-se-ão a sua casa para o prender e o assunto será tratado em tribunal. O juiz não será indulgente consigo.
O juiz não será indulgente consigo porque foi avisado e arrisca-se a ser condenado a 2 anos de prisão. Esta história será tornada pública e pode comprometer a sua reputação e a sua profissão.
DIGA-NOS, POR CORREIO ELECTRÓNICO, POR QUE RAZÃO COMETEU ESTA INFRAÇÃO?
SE NÃO, IREMOS A SUA CASA COM O MANDADO DE CAPTURA EMITIDO PELO JUIZ RESPONSÁVEL PELO SEU CASO PARA O PRENDER.
Escreva-nos neste e-mail para obter mais informações.
...@gmail.com
Aguardamos o seu contacto.
Sem comentários:
Enviar um comentário