25 maio 2012

Moleskine

Acções dos dias que correm


Livros. Leio O Teu Rosto Será o Último (João Ricardo Pedro, Prémio Leya 2011). Da contracapa: Tudo começa com um homem saindo de casa, armado, numa madrugada fria. Mas do que o move só saberemos quase no fim, por uma carta escrita de outro continente. Ou talvez nem aí. Parece, afinal, mais importante a história do doutor Augusto Mendes, o médico que o tratou quarenta anos antes, quando lho levaram ao consultório muito ferido. Ou do seu filho António, que fez duas comissões em África e conheceu a madrinha de guerra numa livraria. Ou mesmo do neto, Duarte, que um dia andou de bicicleta todo nu. Se me perguntarem se recomendo digo que sim. Mas cada um sabe de si...

Efeméride. Morreu esta semana um dos irmãos Gibb. Os Bee Gees fazem parte do meu imaginário e atravessam várias épocas, das piores, materializadas no Saturday Night Fever, a outras melhores, que deixam recordações imorredouras. De entre as muitas músicas que poderia escolher decidi-me por uma que já aqui postei. Remete-me para os princípio dos anos 70, para uma nostalgia de felicidade juvenil. 



Exposições dos dias que correm.
a venda de três quadros reverte a favor da Fundação Agir Hoje, que apoia famílias em situação de sobreendividamento (www.agirhoje.org)


JdB

1 comentário:

Anónimo disse...

Bela música, como outras dos BG desta época.
Como escreveu o MEC num artigo no Publico desta semana, os BG "acabaram" por finais dos anos 60, início dos 70. A partir daí foi sempre a piorar.
Abr
fq

Acerca de mim

Arquivo do blogue