05 junho 2011

Domingo ….. Se Fores à Missa !

“Ide e ensinai tudo o que vos mandei”, disse Jesus aos apóstolos, naquele tempo. Mas Ele também fala para cada um de nós, hoje e naquele “ide e ensinai” está implícito: ide e perdoai; ide e praticai o bem; ide e desinstalai-vos; ide e agi; ide e sede apóstolos; ide e lutai contra as injustiças no vosso local de trabalho; ide e ajudai uma família necessitada; ide e partilhai o que tendes com os mais pobres; ide e fazei voluntariado no vosso tempo livre; ide e aceitai o outro na diferença; ide e espalhai amor onde há ódio; ide e lutai pela verdade onde há mentira; ide e lutai contra a preguiça e o egoísmo.

Todos nós devemos ser apóstolos ….. na nossa família, no nosso bairro, na nossa comunidade. E devemos sê-lo nas acções, não tanto nas palavras. Deixemos as palavras para as Testemunhas de Jeová e as homilias para os sacerdotes. Sejamos apóstolos de acção. Sejamos gente que, movida pela fé e pela confiança, não se contenta só em ir à missa no domingo ou a Fátima no mês de Maio. Gente que, quando age, faz a diferença. Gente que, quando grita, denuncia injustiças. Gente que, quando sofre, ama, mas quando ama é recompensado.

Domingo, Se Fores à Missa ……… Sê Apóstolo !

Maf

Evangelho segundo S. Mateus 28,16-20.

Os onze discípulos partiram para a Galileia, para o monte que Jesus lhes tinha indicado.
Quando o viram, adoraram-no; alguns, no entanto, ainda duvidavam.
Aproximando-se deles, Jesus disse-lhes: «Foi-me dado todo o poder no Céu e na Terra.
Ide, pois, fazei discípulos de todos os povos, baptizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo,
ensinando-os a cumprir tudo quanto vos tenho mandado. E sabei que Eu estarei sempre convosco até ao fim dos tempos.»


Palavra da Salvação

3 comentários:

Anónimo disse...

Os seus comentários são sempre fantásticos! Tão simples e tão bonitos, cheios de uma sabedoria muito pragmática e directa. Obrigada, maf. pcp

maf disse...

bom dia pcp, obrigado pelo comentário, é sempre bom saber que alguém nos lê! :-) Olhe, os meus comentários são como setas que me saiem do coração; escrevo aquilo que sinto, sem tirar nem pôr.... por isso,vale o que vale! Mas ainda bem que, para si, valem alguma coisa. Bj e obg
Maf

Anónimo disse...

Mas é isso mesmo que se sente: são setas que saem do coração. Sente-se essa autenticidade e sagesse de alguém com muita fé e equilíbrio. Para mim os seus comentários fazem mesmo eco. E tenho a certeza que para muitas outras pessoas também... pcp

Acerca de mim

Arquivo do blogue