04 janeiro 2010

Pensamentos impensados

Em toda a sua vida nunca se tinha atrasado um minuto sequer; era um maníaco das "horas". Um dia chegou atrasado 5 minutos: foi considerado um caso pontual.

O primeiro homem a pôr a "boca no trombone" foi o Calígula; deu "calígula nos dentes".

Camões teria tido alguma premonição acerca de Taiwan quando escreveu "vai formosa e não segura"?

Os kamikases são pessoas em vias de extinção.

Diz um amigo para o outro: sabes, participei num concerto com o Barenboim.
Diz o outro: ah sim? E que instrumento tocaste?
Não toquei nada, era eu que virava as folhas da partitura.

Os sapatos de senhora, de salto alto, têm uma peça chamada alma; daí a frase "caiu-lhe a alma aos pés."

As cariátides são doenças que atacam os dentes das estátuas gregas.

E já que falamos em dentes, que tal um jogo para dentistas que se chamasse "ou cárie ou coroa"?

SdB (I)

7 comentários:

Ricardo António Alves disse...

Brilhante.
Havia um autor, José Sesinando (pseudónimo de José Palla e Carmo), com uma coluna no JL, «Escrituralismo», que praticava este ludismo de linguagem com grande mestria.
Continue.

Anónimo disse...

Estas (e anteriores) frases são mesmo da sua autoria, SdB? São muito criativas... pcp

Anónimo disse...

É que me passou pela cabeça poderem ser do Readers Digest ou equivalente ... pcp

Anónimo disse...

só copiei quando andei no liceu
SdB(I)

Anónimo disse...

Boa! Muito giras, super criativas. Introduzem uma dissonância gira neste blogue. E desculpe a pergunta, espero que não tenha ficado ofendido. É que para mim elas podiam perfeitamente estar numa revista do Readers Digest ou afins. Revela muito jeito com as palavras e grande sentido de observação. Bem giro. pcp

Anónimo disse...

É O MEU AVÔ!!!!

Anónimo disse...

Anónimo, já sei que é o seu avô! Disseram-me. E lamento o meu tom excessivamente coloquial e light. Espero que o seu avô me desculpe. É que, francamente, achei que o meu interlocutor tinha 21 anos! Peço desculpa pela confusão. pcp

Acerca de mim

Arquivo do blogue