17 janeiro 2010

Fotografias dos dias que correm...

O que resta da Catedral de Port-au-Prince (fotografia enviada por mão amiga)

6 comentários:

Luísa A. disse...

Não sei como interprete o simbolismo: onde tudo ruiu, a cruz (sofrimento? Amor? Ambos?) resiste...

Anónimo disse...

Na Idade Média seria considerado milagre; o Século XXI também precisa de milagras.

JdB disse...

Luísa e Anónimo: obrigado pela visita. Haverá tantas interpretações para a fotografia quantas pessoas a interpretá-la: sorte, milagre, resistência dos materiais, circunstâncias. Na liberdade que todos temos para este efeito, gosto de pensar que o amor de Cristo (porque a Cruz é, sobretudo, isso) ainda resiste quando tudo o resto cai por terra.

JdB disse...

No fundo, a sua interpretação, Luísa. Mas é o Amor, sobretudo o Amor.

Anónimo disse...

Magnífica fotografia. Magnífico simbolismo. Que bom ver escrito, sempre e sempre, que tudo é AMOR! Obrigada JdB. pcp

Maria BCC disse...

Uma amiga pediu-me para deixar aqui o meu comentário o que faço como maior dos gostos.

Esta fotografia faz-me vir imediatamente à cabeça uma ideia que me anda a "persseguir" já há uns bons tempos: se o mundo está como está no caos a que chegou, é simplesmente porque os homens decidiram deixar Deus de parte pois se convenceram que podem muito bem conduzir sozinhos a sua vida. Ora, Deus que é o mais sábio dos Pais e nunca por nunca ser força a nossa liberdade, retirou-se e tem-nos mesmo deixado entregues a nós mesmos e às consequências desta nossa própria e louca decisão. Mas vai-nos enviando sinais e esta Cruz para mim é bem um deles. Outro, o clima que se altera. E tantos outros... enfim, só não vê os sinais dos tempos, quem não quer (quem quer e lê a Bíblia, lá encontra de novo o caminho que Ele, no seu Infinito Amor, Providência e Misericórdia, nos propõe, mas nunca nos impõe :)

Parabéns pelo Blogg - está edificante, passa mensagem, estimula os talentos, é civilizado e ao mesmo tempo, divertido (a propósito, vibrei tb com o Pretty Woman e a Teresa de Noronha que tb era ainda minha parente :)

Maria BCC

Acerca de mim

Arquivo do blogue