05 junho 2010

Pensamentos impensados

Mistérios da Física

Meti no congelador pão acabado de sair do forno; estava estaladiço. Quando o descongelei, continuava estaladiço. Meti água a ferver no congelador; quando a descongelei não estava a ferver.

A apetência é o apetite da continência.

Histórias impensáveis

Esta história foi-me contada pelo meu Pai que a viu / ouviu.
Nos anos 20 do século passado, estava o meu Pai na Igreja do Sobral de Monte Agraço na Missa de Domingo de Ramos. Nessa época o Evangelho era compridíssimo; demorava mais de 15
minutos. Quando chegou a altura de ler o Evangelho, o oficiante olhou para o crucifixo e disse: tu já o sofreste, eu já o sei de cor, eles não percebem nada, adiante!!!

Outra contada pelo meu Pai e passada na mesma época.
Nesse tempo era costume na Semana Santa, e em localidades próximas de Lisboa, virem padres com grande dom da palavra, falar sobre a Paixão de Cristo, isto com o propósito de puxar as lágrimas da audiência. O pregador de tal maneira convincente falou, que em pouco tempo estavam os fieis lavados em lágrimas, e o padre começou a ficar incomodado com tamanha choradeira. Para amenizar a audiência, não achou melhor que dizer: não chorem meus irmãos, isto já se passou há muito tempo e sabe-se lá se foi verdade!!!!!!

SdB (I)

Sem comentários:

Acerca de mim

Arquivo do blogue