24 junho 2010

Deixa-me rir...

(Desculpem-me os fãs do PO, hoje sou eu outra vez. O PO tirou uns dias off…)

Gosto imenso de rock n’ roll. Acho que é mesmo o meu estilo de música preferido. Caso tivesse de escolher um! Graças a Deus que não tenho de me cingir a um único estilo!

E porque gosto tanto de rock n’roll, de que Portugal não tem qualquer tradição (infelizmente), aqui fica o rei do Rock n’ Roll, como já lhe chamaram, um virtuoso que influenciou n músicos que se lhe seguiram, nomeadamente o já postado Keith Richards que afirmou publicamente ter ficado a saber o que queria fazer na vida quando ouviu o meu convidado de hoje. Ei-lo: Chuck Berry, magnificamente bem acompanhado, cantando Johnny B Goode e Roll Over Beethoven.

(E para que não pensem que o rock n’ roll é um estilo menor, saibam que as preferências musicais do nosso conhecido e sapientíssimo Rui Vieira Nery vão para, por ordem decrescente: música clássica, fado, bom jazz e rock n’ roll clássico – ouvi-o dizer isto numa entrevista, penso que na Antena 2).

Enjoy! Celebrate rhythm! Celebrate life!



pcp

5 comentários:

marialemos disse...

Obrigada:)

Anónimo disse...

Mesmo animaducho. Obrigadíssima. Bj MZ

Anónimo disse...

Muito obrigada, ladies. Tenho a impressão que não fui muito feliz nesta escolha, acredito que não tenha impressionado muita gente... é pena! Acho este ritmo, o virtuosismo da guitarra, o diálogo com o piano (sobretudo), mas também com outros instrumentos, a força contagiante, alegre e explosiva do rock n'roll clássico, uma coisa soberba. Paciência! Quem sabe o Rui Vieira Nery não me comenta concordando comigo... ainda ficamos grandes amigos! Bjs às duas. pcp

Anónimo disse...

Acho que escolheu muito bem!
Vi Chuck Berry ao vivo no Pav. do Restelo, há muitos anos. Uma actuação de que ainda hoje me lembro.
fq

Anónimo disse...

Que sorte, fq, quem me dera ter assistido a esse concerto também! É engraçado: o fq nem sempre me comenta, mas comentou dois posts que não tendo sido particularmente populares, têm o seu quê de interessante (no meu modesto ponto de vista): o Zucchero e o Cheb Mami, já há uns meses, a cantar um misto de italiano e argelino e agora o rei do rock n'roll, Chuck Berry. Não são para todos os gostos, não são consensuais, não agradarão a todos os bloguistas, mas agradaram-lhe a si. Ainda bem que os comentou. Muito obrigada. pcp

Acerca de mim

Arquivo do blogue