02 setembro 2011

Pensamentos impensados


Coisas impensáveis
O Museu Arqueológico de S. Miguel de Odrinhas fica a meio caminho entre Sintra e Ericeira. Foi construído em 1995 pela Câmara Municipal de Sintra e consta, principalmente, de "pedras" romanas, tais como lápides, sarcófagos etc.
Há cerca de 50 anos visitei-o pela primeira vez, e não passava de um amontoado de pedras que estavam ao ar livre num terreno murado. 
(Se não era assim era parecido; já lá vão 50 anos).
Quando quis entrar deparei-me com a porta fechada; indaguei quem tomava conta e informaram-me que era a "Sra. Maria", que estaria no campo a trabalhar; fui ter com a conservadora e pedi-lhe para me franquear a entrada; acedeu contrariada, pois estava a trabalhar.
Durante a visita vi vários sarcófagos, em pedra, que continham esqueletos do tempo dos romanos; também vi que por ali passeavam cães. Mostrei estranheza à guia / conservadora, que só me disse: É, às vezes abalam com os ossos.

Atendendo a que Portugal é um dos melhores fabricantes de calçado, são de acarinhar os turistas de pé descalço, pois são potenciais compradores de sapatos.

Há uma luta japonesa, sumo, que por vezes não dura mais do que um segundo ou dois. Seria divertido ver um gago a fazer o relato; ainda balbuciava o nome de um dos lutadores e já eles estavam no balneário.

Tenho um gelado no congelador há mais de 6 meses; será que ele ainda está fresquinho ou já estará cediço?


SdB (I)

Sem comentários:

Acerca de mim

Arquivo do blogue