26 julho 2016

Duas Últimas

As entradas são sem dúvida importantes no todo a que pertencem, qualquer que ele seja.

Embora por vezes não sejam decisivas, como se viu no último campeonato europeu de futebol, em que Portugal entrou quase sempre mal, mas acabou campeão. É caso para dizer aqui, usando frase usada e abusada, que “isto não é como começa, mas como acaba”.

Em minha defesa, penso nas entradas das refeições, que normalmente atestam a maior ou menor qualidade do que se lhes segue. Acreditem que sei do que falo, pois considero-me sem modéstia quase um catedrático em matéria de sopas. E locais onde elas sejam bem confecionadas não me deixam por norma ficar mal. 

Ou então nas entradas em férias, tão próximas para tantos, que se espera sejam a antecâmera de dias diferentes e bem passados.

Ou ainda nas entradas em conversas, reuniões, entrevistas, em que a primeira impressão é tantas vezes decisiva. Muitas vezes fruto de juízos apressados e injustos, mas…

Deixo-vos com três músicas que têm entradas de que gosto. A 2ª deve ser minimizada/atenuada nalguns aspectos, para mais em tempos de veraneio e de optimismo.

Óptimas férias e que sejam muitos os que as podem ter.

fq





Sem comentários:

Acerca de mim

Arquivo do blogue