28 junho 2022

Duas Últimas


Perguntam-me se vi o concerto da Anitta no Rock in Rio. Respondi que não, acrescentando que nem sequer sabia quem era a Anitta (só no youtube é que percebi que era Anitta com dois 't', por momentos pensei que seria uma espécie de Anita vai ao Rock in Rio). As críticas - de que me quedei pelos títulos - falam de sucesso, e coisas igualmente elogiosas. Nenhum músculo do meu corpo se havia movido - até me fazerem a pergunta - para colar um nome a um tipo de música. Quando perguntei qualquer coisa sobre a Anitta disseram-me que era muito já não sei o quê, mas que se relacionava com um rabo que abanava em permanência. 

A minha experiência do Rock in Rio é única, isto é, fui uma vez apenas. Tocou o Elton John, que eu vi como um homem velho, se voz, a martelar as teclas de um piano. Nunca mais voltei, nem sequer para ouvir bandas (eu ainda gosto de dizer 'conjuntos') vagamente do meu tempo - um tempo mais tardio, como aprendi na faculdade. Vi reportagens em directo de rapaziada quase da minha idade a agitarem-se ao som de Duran Duran ou de a-ha. Conheço ambas as bandas de nome, não conseguiria citar uma única música. Talvez porque já era uma altura em que não ia a discotecas mas ouvia a Antena 2, pelo que o meu conhecimento de música pop daquele tempo me estaria bastante vedado. Olhando para as pessoas naquela aparente felicidade penso se as pessoas gostam de se agitar no recinto ou se acham que devem agitar-se no recinto, para dar o ar de curtição satisfeita.

Deixo-vos com Anitta - mais do que uma voz, um corpo; mais do que uma coreografia, uma sugestão. Se ela cantou e dançou esta música (ou outras semelhantes) percebo bem o empolgamento da rapaziada da minha idade...

JdB  

2 comentários:

Anónimo disse...

Amiga minha com enorme cultura musical, disse-me qua anita era uma merda.
Acredito nela.
Abraço

Anónimo disse...

Quando escrevi enorme cultura musical sabia que, profissionalmente, conhecia mesmo toda a gente da música ligeira. Deste paiseco e doutros locais.
Também conhecia muito bem os "clássicos".
Ela adicionou que aquela gaja era mais cu e passarinha.
O povão adora merdas.

Abraço

Acerca de mim

Arquivo do blogue