03 janeiro 2023

As escolhas (musicais) do Gi [I]

O meu querido amigo gi, que foi presença assídua neste estabelecimento num dado momento, teve a amabilidade de mandar a algumas pessoas as suas escolhas musicais de 2022. A acompanhar a selecção vinha o texto abaixo que tomo a liberdade de copiar. Fui ver a selecção musical que nos era disponibilizada. Como diria alguém, acho graça mas não percebo. Não sei o que pop solar ou pós-indie-pós-pós-punk britânico. Ao longo das próximas semanas postarei aqui algumas das escolhas do gi e, quando me vier uma criatividade que anda arredia, talvez faça um ou outro comentário. Para já vai isto..,

Aqui estão as minhas canções de 2022. Sem ordem, sem hierarquia - mas com o critério do meu gosto pessoal e com uma abertura quase total a tudo o que se vai fazendo pelo mundo, independentemente do estilo, do tipo, da origem, da linhagem. Foram estas, mas podiam ter sido outras tantas.

Do hip hop mais criativo e underground, a música indie lo fi nacional; da música ambiental exploratória, às electrónicas dançantes; de nu-soul, a neo-punk; de música quase abstracta, a simples pop solar; de folk-rock norte-americano, ao indefinível pós-indie-pós-pós-punk britânico; dos home studios da periferia de Lisboa, a cabanas de montanha.algures nos Apalaches; do reggaeton LGBT psicadélico, à moderna canção de intervenção portuguesa; etc, etc.  - eis uma possível combinação de múltiplas janelas para os múltiplos mundos que há no mundo.

Estas canções foram minhas, de certa maneira. Agora são vossas.

Feliz 2023! E obrigado por tudo, ao longo de 2022.

---

Divirtam-se, ou não. Esta primeira música demora sensivelmente 4 minutos. Não cheguei ao fim, mesmo podendo ver os bonecos... Mas aprendi qualquer coisa.

JdB 


1 comentário:

Anónimo disse...

Santa ignorância, a minha!

Abrs
fq

Acerca de mim

Arquivo do blogue