18 agosto 2010

M.M.M - Manifesto da Minha Mudança

Quero ir mais longe, ser maior, lutar mais.
Quero sentir o vento na cara, o sal, o mar no cabelo e a força da chuva com a certeza de que eu controlo a minha vida e a natureza me controla a mim.
Quero ouvir os outros ler sobre quem foi longe, quero ler a quem não imagina o longe que se pode ir, quero perceber o mundo e perceber-me a mim própria.
Quero saber o que é a adrenalina, a histeria, a euforia e sentir tudo ao mesmo tempo.
Quero elaborar planos para mudar o mar de cor, fazer o sol dançar e preparar conversas sérias quando o meu cão falar.
Quero ser melhor, quero sentir que o universo precisa de mim e que eu preciso dele. Quero assumir o mundo como força de luz, de energia, de força e como sendo um plano perfeito de Deus.
Quero pintar o que vejo mesmo que não entenda, quero criar cores novas e sentar-me a imaginar o Céu.
Quero conhecer os meus amigos do início, quero continuar a pensar em mim e em ti porque sei que ainda não gostei de ti o suficiente.
Quero ver o mundo de pernas para o ar, ter um canto só meu e desafiar a gravidade.
Acredito num mundo melhor, acredito que nos levantamos sempre que o mundo nos empurra para baixo. O mundo é maior, maior e é mais complexo e com milhões de seres vivos. Quero saber mais sobre eles, ir mais longe e quebrar barreiras.
Quero encher o coração, encher tanto que ele transborde.

Este é o meu Manifesto.

5 de Agosto de 2010 (Dia da conclusão do curso)

TdB

5 comentários:

Anónimo disse...

Muitos parabéns, TdB. Que magnífico manifesto. Transbordante de vida e entusiasmo. Repto para o seu início de vida profissional (talvez porque ando a ouvir falar muito sobre isto): leve Portugal - a marca Portugal e o bom que se faz cá - lá para fora. A economia agradece e a auto-estima nacional também. Só mais uma coisa e já acabo: os Portugueses gostam muito de trazer "coisas" para cá. Façamos o contrário: levemos "coisas" lá para fora. Há que contrariar a onda horrivelmente negativa e deprimida em que o país vive (ou quase sempre viveu???). Parabéns mais uma vez. pcp

marialemos disse...

Parabéns TdB!

Anónimo disse...

O mundo precisa de mais MMM! Faz falta quem pense assim! Faz falta arriscar! Faz falta querer ser-se mais, mais e melhor! Parabéns TdB!!

arit netoj disse...

Querida Teresa,
Muitos parabéns, venceu esta etapa, ultrapassou muitas barreiras.
Bom manifesto: Está pronta para a vida de trabalho!
Beijinhos babados

Anónimo disse...

Parabéns.

Pelo curso concluído, claro, mas sobretudo pela sua disposição.

Em primeiro lugar a disposição que o seu Manifesto traduz, mas principalmente a disposição de, por via dele, se comprometer: qualquer um pode reflectir e alguns publicar, agora o que fez? isso exige coragem.

Saint-Exupéry terá dito que a juventude é a idade do heroísmo. Fico sempre mais feliz quando o vejo confirmado. J

Acerca de mim

Arquivo do blogue