18 dezembro 2013

Diário de uma astróloga – [67] – 18 de Dezembro de 2013

O longo trânsito de Marte em Balança – Parte II - Relacionamentos

No post de 4 de Dezembro falei do impacto do trânsito de Marte na nossa saúde. Descrevi sobretudo como o excepcionalmente longo trânsito de Marte em Balança – 7 /12/2013 a 26/7/2014 – pode tirar energia às pessoas com Marte natal em Carneiro.

Marte, o planeta que tem o nome do deus da guerra, representa no tema astral o guerreiro que somos, por quem ou por que causa nos batemos. Sincronicamente, no dia em que escrevo (10 de Dezembro de 2013) estão a decorrer a exéquias de Nelson Mandela, um exemplo de um lutador (Marte) pela igualdade entre os homens (Balança).

Mas hoje não falo de heróis, mas de todos nós, pois todos temos Balança nalgum ponto do mapa astral que vai ser afectado pelo vaivém de Marte nesses graus, nessa casa e na área de vida que ela simboliza.


Balança é o único signo representado por um objecto. A astróloga inglesa Sue Tompkins diz que o facto de não ser representado por pessoas ou animais indica que é um signo muito “civilizado”. (Penso que a tradução de britânico para outras línguas seria “sem grandes paixões”).

Gravura em madeira do séc. XVI, fonte http://en.wikipedia.org/wiki/Zodiac


Marte, o planeta da luta, da conquista, da satisfação imediata (quero ) estará durante sete meses num signo de ar, cerebral e civilizado! Não se sente lá muito bem, e em astrologia tradicional até se diz que Marte em Balança está em detrimento. 

Balança é o signo do “outro”, regido por Vénus, é um dos significadores de relacionamentos a dois, quer seja no âmbito do casal, entre sócios de uma empresa ou com pessoas com que lidamos no dia-a-dia.

Quer isto dizer que durante os 231 dias em que Marte nos céus está em Balança vamos todos ter conflitos relacionais?  

Todos não, mas algumas serão mais sensíveis a este longo transito de Marte:

  •        O jackpot, uma percentagem mínima da humanidade, são as que têm muitos planetas em Balança na casa 7.
  •        As pessoas com bastantes planetas em Balança.
  •           Aquelas que têm a casa 7 nesse signo, isto é, quem tem ascendente Carneiro.


A astrologia serve para prevenir, não para prever. Para todos estes em situações íntimas, aqui fica o “road map” para o trânsito de Marte em Balança. Para relacionamentos laborais ou societários os mesmos critérios não se aplicam (sobretudo nada de sexo) mas os princípios serão os mesmos.



Talvez por eu ter Marte natal em Balança vejo os aspectos positivos deste trânsito no signo do seu “detrimento”. Pode ajudar a alcançar a felicidade e a paz a nível pessoal e a nível mundial.

Acho que John Lennon (Marte em Balança) e Martin Luther King (casa 7 em Balança – rectificação da minha autoria) estavam a pensar mais a nível mundial do que a nível pessoal, mas faz bem recordar as suas palavras:

John Lennon
Imagine all the people living life in peace. You may say I'm a dreamer, but I'm not the only one. I hope someday you'll join us, and the world will be as one.”

Martin Luther King
“Peace is not merely the absence of war, but the presence of justice.”

Luiza Azancot, que deseja a todos um feliz Natal cheio de Paz e Justiça.

Sem comentários:

Acerca de mim

Arquivo do blogue