16 julho 2009

Encantamento

Mais que o sorriso de uma criança a brincar,
Ou o olhar enternecido da Mulher que se fez Mãe;
Mais do que o choro de um bebé, ao nascer,
Ou o abraço apertado daquele que vai partir ...
Tu me encantas, meu Amor

Mais do que a aurora resplandecente no horizonte
Do que o fogo vivo do pôr do sol.
O verde dos prados que de orvalho se cobrem
Ou a suave frescura da chuva a cair ...
Tu me encantas, meu Amor

Tu me encantas meu Amor, com os teus gestos delicados
Teu sorriso de menino, teus olhos enamorados;
Braços teus que me enlaçam num abraço profundo e terno
E este corpo que era meu ...
Já não me pertence; para sempre fundiu-se no teu.

Mais do que a semente que brota da terra
E em flor germina, viçosa, colorida.
Mais do que o toque suave das suas pétalas
Ou o perfume inebriante que lhe dá vida ...
Tu me encantas, meu Amor

Mais do que a força impiedosa dos oceanos
Ou a tranquila ondulação da maresia;
O reflexo da lua num mar que se faz prata
Ou o grito longínquo da baleia e sua cria ...
Tu me encantas, meu Amor

Tu me encantas meu Amor, com palavras de doçura
Invades o meu coração nesta paixão que é loucura;
Braços teus que me envolvem, me elevam aos Céus
Neste voo sufocante que me aperta, me asfixia
E num esforço derradeiro de um último sopro meu
Descubro que o ar que respiro era, afinal, o teu.

Mais do que o espectro de luzes que dá vida ao arco-íris
Do que o esplendor de um raio que, do Céu, se vê rasgar.
Mais do que o brilho alvo e puro, translúcido, do diamante
Ou mil feixes de luz à deriva no mar ...
Tu me encantas, meu Amor

Tu me encantas meu Amor, com o teu beijo sensual
O teu toque delicado, o teu jeito sedutor;
Braços teus que me amparam como se fosse uma flor
E nesta sede de paixão, nesta ânsia de prazer
Os nossos corpos se unem, numa entrega inadiável
Marcando p'ra todo o sempre este amor inevitável.

maf

4 comentários:

Anónimo disse...

Tu me encantas...., com a força, beleza,identidade e plenitude deste lindo poema.

Parabéns, Obrigado

ATM

Anónimo disse...

Não sei se a cadência, se o facto de parte do texto estar em itálico, como se de um mote se tratasse, deixou-me sedento de ouvir a música que o acompanha, ou o devia acompanhar. Será ilusão minha, ou só não estão aqui as pautas porque não cabem?
Merecendo ser musicado, só posso dizer que gostei (e mesmo que não merecesses ser musicado, quem sou eu para opinar sobre essa matéria...)
MM

maf disse...

ATM, encantada fiquei eu com a surpresa do seu comentário. Tamanha honra só a tinha visto dirigida ao Mestre e Dono deste estabelecimento.
Obrigada pelas suas palavras de encorajamento.
MM, musicar o poema .... hmmm, why not ? vou pensar nisso :-)

DaLheGas disse...

Mafinha segura-te mulher! Por este andar ainda és chamada ao Céu para seres lembrada que ainda estás na Terra.

Acerca de mim

Arquivo do blogue