16 agosto 2009

XX Domingo do Tempo Comum

Hoje é Domingo, e eu não esqueço a minha condição de Católico.

Evangelho segundo S. João 6,51-58.

«Eu sou o pão vivo, o que desceu do Céu:
se alguém comer deste pão, viverá eternamente;
e o pão que Eu hei-de dar é a minha carne, pela vida do mundo.»
Então, os judeus, exaltados, puseram-se a discutir entre si, dizendo:
«Como pode Ele dar-nos a sua carne a comer?!»
Disse-lhes Jesus:
«Em verdade, em verdade vos digo:
se não comerdes mesmo a carne do Filho do Homem
e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós.
Quem realmente come a minha carne
e bebe o meu sangue tem a vida eterna
e Eu hei-de ressuscitá-lo no último dia,
porque a minha carne é uma verdadeira comida
e o meu sangue, uma verdadeira bebida.
Quem realmente come a minha carne
e bebe o meu sangue fica a morar em mim e Eu nele.
Assim como o Pai que me enviou vive
e Eu vivo pelo Pai, também quem de verdade me come viverá por mim.
Este é o pão que desceu do Céu;
não é como aquele que os antepassados comeram,
pois eles morreram;
quem come mesmo deste pão viverá eternamente.»

Sem comentários:

Acerca de mim

Arquivo do blogue