27 agosto 2011

Pensamentos impensados


Esse aborto chamado acordo ortográfico
Há tempos li, num jornal, um trecho que para mim não fazia sentido; o jornalista usou a palavra setor que eu liguei à maneira como os alunos, agora, tratam os professores. Compreendi o escrito quando vi que o que êle queria dizer era sector. Também li a palavra espetador e não percebi patavina: o escritor estaria a referir-se a um bandarilheiro, a um tipo que assava frangos no espeto? Se tivesse escrito espectador, eu teria percebido à primeira. Sempre soube o que era uma arquitecta, por isso quando vi a palavra arquiteta só me vieram à ideia os nomes de Jane Russel, Jane Mansfield, Sophia Loren e Gina Lolobrigida; essas sim, eram verdadeiras "arqui-têtas".
 
Começou de pequenino a tocar flauta mas era tão baixo que tinha que pôr-se em cima duma cadeira.
 
Os hooligans gritam palavras de ordem ou palavras de desordem? 
 
Mais uma tradução à letra:
Batem leve, levemente
Eat who flame for me (como quem chama por mim).
 
Em que diferem Carla Bruni e Angela Merkel? Carla Bruni tudo leva a crer que vestirá Dior; Angela Merkel veste pior.

SdB (I)

Sem comentários:

Acerca de mim

Arquivo do blogue