20 setembro 2011

Duas últimas

Gosto imenso de listas do tipo "top ten". Fiquei com esta mania depois de ter visto o Woody Allen desfiar as razões pelas quais é bom viver, no filme Manhattan. Desde então imito com alguma regularidade o exercício do Woody Allen, que considero ser um excelente tónico contra tristezas e depressões. Mesmo quando tudo parece não correr bem, há sempre uma cara, uma frase, um discurso, um livro, um filme, uma pessoa ou um prato culinário que nos enche as medidas e nos faz querer acordar por mais um dia.

Faço também constantemente listas das 10 melhores qualquer coisa: cidades, restaurantes, livros, personagens históricos, etc.. É uma prática que instituí para combater a maçadoria das viagens de avião, em que não consigo, nem ler, nem dormir.

Vem tudo isto a propósito do post de hoje que inclui uma música ("Wise up") do meu "top ten" musical, que faz, por sua vez, parte de um filme ("Magnolia"), também do meu "top ten" cinematográfico.

Se não gostarem da música, vejam o filme. Se não gostarem nem do filme nem da música, não os ponham no vosso "top ten".


JdC

5 comentários:

JdB disse...

Não tendo visto o filme (estarei no teu top ten das falhas mais gravosas?) talvez não consiga encontrar toda a beleza da música. Mas fica registada como preferência do bloguista mais afastado do Adeus...
As listas são, de facto, um bom exercício. Olha, talvez comece aqui um destes dias um post desse tipo e serás o primeiro a inaugurá-lo.

Ana disse...

Bom dia JdC
Gosto imenso desta música e confesso que não vi o filme.
Tive preguiça porque me disseram que era um filme que perturbava e nos punha a pensar.
Detesto pensar, mas acho que vou ver o filme. Confio no seu gosto (vá cinéfilo) e obrigada pela sugestão.

Anónimo disse...

Tb não vi o filme.
A musica, gosto, mas só a colocaria num top bastante mais alargado que o teu.
O texto, fino como sempre!
Abraço,
fq

Anónimo disse...

Gostei imenso do texto: simples, directo, com humor. O filme vi e não apreciei, confesso. A música é melhor do que o filme. Mas nenhum, nem música, nem filme, estaria na minha lista de top 10. Mas ainda bem que nem toda a gente gosta de amarelo!....obrigada. pcp

Maf disse...

Nem a música, nem o filme fazem parte dos meus "top ten". Yet, você faz parte integrante dos meus "big five" ... friends :-) :-)
bjs

Acerca de mim

Arquivo do blogue