24 dezembro 2011

Pensamentos (im)pensados


Daqui, deste cantinho, desejo a todos os meus leitores um Santo Natal, centrado no nascimento do Menino Jesus e no presépio, e pondo de lado os "Pais Natais", renas e outros folclores. Portugal e o Mundo estão em crise que ninguém parece saber resolver. Mas há também uma profunda crise em Portugal a que nós podemos dar uma volta: é a crise de valores. Os valores éticos, morais, financeiros, etc. parece terem sido atirados às malvas; a nossa identidade cada vez se esfuma mais. 
Façamos algo por Portugal.

SdB (I)

2 comentários:

Anónimo disse...

Mil por cento de acordo, SdB (I). Este ano, pela primeira vez na vida, nem sinto que seja Natal. Talvez daqui a umas horas... é tristíssimo "atirar para as malvas" o nascimento de quem nasceu para dar sentido à existência humana. E mesmo que não se acredite nisto, é inegável que a figura de Jesus simboliza o Bem, a Justiça, a Generosidade, e o Melhor que o ser humano tem dentro de si. Nem que fosse ao nível simbólico... enfim, O Bem há-de triunfar. Assim nos foi dito. Donde, há que esperar e ir vivendo o melhor possível. Um Santo Natal e obrigada pelas suas sempre divertidas e muito perspicazes crónicas. pcp

Anónimo disse...

Em 4 linhas, acho que disse tudo!
Aproveito para desejar a SdB (I) um Santo Natal, na companhia dos seus, e que 2012 se venha a revelar melhor do que as previsões.
fq

Acerca de mim

Arquivo do blogue