30 julho 2014

Diário de uma astróloga – [83] – 30 de Julho de 2014



Curiosidades da Astrocartografia Ainda a Copa do Mundo e a Ucrânia

A astrologia mundana é o estudo do impacto dos movimentos planetários em acontecimentos globais, mundiais ou colectivos. Para esse estudo usam-se sobretudo os horóscopos das nações, as cartas dos solstícios e equinócios, dos eclipses e da Lua Nova e Lua Cheia.

A base da astrologia pessoal é a carta do céu elaborada para o momento e local de nascimento. Os horóscopos das nações são, na maioria dos casos, muito especulativos, porque é difícil identificar o momento exacto do nascimento de um estado soberano. As cartas dos solstícios e equinócios, também chamadas cartas de ingresso (pois são delineadas para o momento em que o Sol “ingressa” nos signos cardinais, Carneiro, Caranguejo, Balança e Capricórnio), são muito precisas, assim como as dos eclipses e as das lunações.  

Com base nestas cartas pode-se aplicar a técnica da astrocartografia que revela em que ponto do globo certas energias são mais fortes e, consequentemente, mais presentes aos olhos do mundo sob a forma de notícias e acontecimentos.

O Brasil e a Copa do Mundo

A Copa ou, como dizemos em Portugal, o Mundial de Futebol, deu um enorme destaque ao Brasil. Para vermos quais as energias predominantes olhamos para a astrocartografia do ingresso anterior ao início dos jogos, isto é, a carta do momento em que o Sol entra no signo de Carneiro, a 20 de Março de 2014, às 16:54 GMT.

As linhas energéticas que se cruzam um pouco a sul do Rio de Janeiro são:
·       Júpiter no Ascendente em oposição a Plutão no Descendente, o que simboliza grande expansão à custa da dívida pública.
·       Em complemento, temos Marte no fundo do céu que é traduzido por manifestações e violência em oposição ao Governo
Efectivamente antes de começaram os jogos  foram os grandes temas associados às notícias dos acontecimentos no Brasil.


A Final

A astrologia mundana e a astrocartografia teriam alguma coisa a dizer sobre a final da Copa?
A final realizou-se no dia 13 de Julho entre as equipas nacionais da Argentina e da Alemanha. No dia anterior, às 11:25 GMT houve uma Lua Cheia. A astrocartografia da lunação é reveladora do poder desta técnica astrológica.



Na Argentina, temos em evidência o Sol no Ascendente, o que representa o prémio, o orgulho nacional. Mas, a cruzar-se com a linha do Sol e passando muito perto da capital, Buenos Aires, temos Saturno, a energia da dificuldade, dos obstáculos. Com Júpiter (a energia contrária à de Saturno) por perto haveria razões para pensar que os obstáculos poderiam ser ultrapassados. Mas, mais a sul, ainda em território da Argentina, temos Plutão (o destruidor) no Descendente, isto é, no ponto da carta que significa o adversário.
Olhando agora para a mesma lunação na Alemanha, temos um cenário bem mais positivo. A linha do Sol, a Copa, no meio do céu, no ponto mais elevado, de maior poder a nível mundial. Esta competição é a World Cup. A linha da Lua, que representa as emoções colectivas dos alemães, está no ponto mais forte. A linha de Úrano no Descendente mostra um adversário que é imprevisível, pode surpreender mas também se pode revelar inconstante na sua prestação.
Sabemos como acabou …

Ucrânia

E agora um dos pontos quentes do globo?  Já o era, mas o recente incidente com o voo da Malaysian Airlines agudizou-o. Usando a carta de ingresso do Sol em Caranguejo, de 21 de Junho passado, às 10:51 GMT, temos Plutão no fundo do céu a passar junto à capital, Kiev, simbolizando a destruição em território nacional. Mesmo em cima de Donetsk, local onde o avião foi abatido, está a linha de Marte no Ascendente que representa “eu agrido”. Muito perto está a energia de Úrano. A combinação destes dois planetas significa violência irreflectida ou acidentes causados por acções precipitadas. Independentemente de quem lançou o míssil, esta combinação diz tudo. Passageiros e tripulação do voo MH 17 descansem em paz.


É possível usar a astrocartografia como única técnica de previsão em astrologia mundana? Não creio. A astrologia é demasiado complexa, mas cada vez que progrido nos meus estudos astrocartográficos encontro um eco positivo e no meu trabalho utilizo-a frequentemente.  E, como sempre, encontro também mais perguntas do que respostas.

Luiza Azancot

Sem comentários:

Acerca de mim

Arquivo do blogue