15 fevereiro 2017

Duas Últimas

Na recente visita à Índia o primeiro-ministro português ofereceu publicamente ao seu homólogo indiano, de seu nome Modi, uma camisola de CR com o n.º7, presumo que assinada pelo jogador.

Achei a oferta bizarra e medrosa. Bizarra porque a Índia muito pouco liga ao futebol, para os indianos é mais críquete, hóquei em campo, buzinar e, no caso específico do hindu Modi, chatear o mais possível o vizinho e muçulmano Paquistão. Medrosa porque Portugal esteve na Índia, em várias cidades e áreas costeiras, mais de quatrocentos e cinquenta anos. Não haveria presentes mais adequados e que remetessem para essa presença, sem ofender os indianos, que dela também beneficiaram e a têm procurado preservar? Complexos que teimam em não nos deixar e que frequentemente nos apoucam nas relações com os países onde as caravelas nos levaram.

Deixo-vos com a bela voz de Rita Redshoes, no segundo caso em dueto com Rui Reininho, de quem se diz fã incondicional. Rita é filha de Carlos Pereira, antigo defesa esquerdo do SCP, depois treinador de futebol com passagem por várias equipas, sem que lhe conheça êxitos de maior. Curiosamente, irmão de Aurélio Pereira, esse sim, homem com grande sucesso na área da formação, também do SCP, cujo departamento de recrutamento chefia há muitos anos. Descobridor, senão de novos mundos, ao menos de craques como Figo ou CR!

Espero que apreciem as escolhas.

fq


Sem comentários:

Acerca de mim

Arquivo do blogue