16 outubro 2022

XXIX Domingo do Tempo Comum

EVANGELHO - Lc 18,1-8

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas

Naquele tempo,
Jesus disse aos seus discípulos uma parábola
sobre a necessidade de orar sempre sem desanimar:
«Em certa cidade vivia um juiz
que não temia a Deus nem respeitava os homens.
Havia naquela cidade uma viúva
que vinha ter com ele e lhe dizia:
'Faz-me justiça contra o meu ad
versário'.
Durante muito tempo ele não quis atendê-la.
Mas depois disse consigo:
'É certo que eu não temo a Deus nem respeito os homens;
mas, porque esta viúva me importuna,
vou fazer-lhe justiça,
para que não venha incomodar-me indefinidamente'».
E o Senhor acrescentou:
«Escutai o que diz o juiz iníquo!...
E Deus não havia de fazer justiça aos seus eleitos,
que por Ele clamam dia e noite,
e iria fazê-los esperar muito tempo?
Eu vos digo que lhes fará justiça bem depressa.
Mas quando voltar o Filho do homem,
encontrará fé sobre esta terra?»

2 comentários:

Anónimo disse...

Lucas sempre tão cuidadoso, afirmativo, deixa-nos na última frase a afirmação mais grave de Jesus. Eu não sei o que está na sua génese. Até poderá ser mais um erro de tantas traduções.

Abraço

Anónimo disse...

Já agora... leia as palavras ditas pelo senhor Mendonça (cardeal) há dias. Creio que em Fátima. É uma rica amostra de news speak beatificado.

Abraço

Acerca de mim

Arquivo do blogue