17 março 2023

Imagem e texto sobre uma breve viagem a Viena (II)

 

Viena, ontem, vista por um telemóvel

Ontem mandei para um amigo uma frase que lera num blogue: Cada homem só precisa de ter seis amigos a sério na vida, é quanto basta para saber que haverá quem lhe transporte o caixão. A resposta veio pronta: haverá sempre a Servilusa, na verdade só precisa de um amigo, e que seja cão para ter sempre quem o espere.

***

Estar em Viena é estar numa cidade movimentada - actualmente com muitas obras em curso - bonita e com trânsito, embora sem ruído de buzinas. É uma cidade civilizada. Os jardins estão cheios, as esplanadas também, tudo em Viena aproveita o sol. 

A primeira fotografia que publiquei ontem diz, caso o meu alemão seja suficiente, Faculdade de Anatomia (morfologia?). Por baixo, uma montra de um ginásio com passadeiras. O exercício física, actividade tão perniciosa à saúde humana é, aqui, elevada a um nível diferente: onde vais de fato de treino? Vou à faculdade...

Cruzei-me com esta cão - e a sua dona - ontem de manhã. Achei a imagem curiosa e pedi à dona para fotografar o cão. O meu espírito mais crítico decifrou o conjunto: uma senhora que trata os cães como se fossem pessoas. Não era nada disso. O cão não consegue andar e ela leva-o a passear. 

JdB 

Sem comentários:

Acerca de mim

Arquivo do blogue