01 março 2011

Duas últimas

Nunca fui ao Brasil, nestes anos que levo de vida, que já não são assim tão poucos! Nem mesmo quando um grande amigo meu viveu e trabalhou em Brasília como diplomata, uma grande oportunidade de acrescer conhecimento que desperdicei ingloriamente. Usando uma linguagem mais jurídica, diria que se trata de uma grave lacuna, que espero suprir em breve.

Como sabemos, trata-se de um país, quase um continente, excepcional: na dimensão, nas belezas naturais, na literatura, na música, no futebol e em tantas outras coisas. Com perto de 200 milhões de almas que falam português, factor critico que Portugal poderia e deveria ter aproveitado melhor no seu (suposto) desenvolvimento estratégico, pois aí tínhamos algumas vantagens sobre os vizinhos europeus. Mas só tivemos olhos para a Europa e para os euros fáceis (até pelo TGV desesperamos!), os resultados estão à vista. Adiante, que não é para isto que fui desafiado pelo dono do blogue.

Zélia Duncan é uma cantora/ compositora brasileira nascida em Niteroi em 1964. Escolhi-a entre meia dúzia de compatriotas de que muito gosto e que poderão estar aqui numa próxima oportunidade. Gosto da letra e da abordagem da solidão, da forma como a música se desenvolve e, sobretudo, da voz de Zélia nesta sua magnifica interpretação ao vivo de Catedral. Arrepia-me sempre que a ouço. Telhados de Paris é outra excelente música que recomendo.

Espero que gostem.

fq


3 comentários:

Ana LA disse...

Bom dia fq.
No Brasil não há pecado. É obrigatório ir, nem que seja uma só vez. O tempo é maior...
Boa escolha. Já vi a Zélia ao vivo e é um verdadeiro power.
Também gosto imenso da versão original de Tanita Tikaran http://www.youtube.com/watch?v=bKPsztkrIVQ&feature=player_embedded

JdB disse...

Boa escolha, fq. Gostei de ouvir. E também eu, que estive no Rio três vezes, falhei a ida a Brasilia quando lá podia ter ido. Lacunas...

Maf disse...

fq !!!!!!!!!!!!! mas q surpresa BOA vê-lo por aqui. É estreia no blogue ou sou eu que ando tão arredia do Adeus que ainda não o tinha lido ?
Boa escolha esta Zélia, que eu não conhecia. Bj
Maf

Acerca de mim

Arquivo do blogue