01 maio 2013

Falando do nada


Sois árvores humanas…

Como são enormes as árvores da floresta!

Um processo lento de força interior fê-las sobrepor o seu tronco aos arbustos que lhes faziam companhia, tentado até, abafar-lhes o sonho de altura que elas traziam em potência, quando os seus galhos frágeis se confundiram na amálgama vegetal, onde não só os arbustos lhes dificultaram o crescimento, mas, também, os cardos, as silvas, os matos e as giestas!

Na vida dos homens, algo semelhante se passa…

Por isso, maravilhado, associo a árvore gigante à vossa vida em graça, porque sois exemplo de alegria espiritual e o vosso crescimento na fé, sacudidos os  atilhos que vos prenderam, foi algo de belo…

Subiram alto…e continuam!

Árvores grandiosas, emergidas dos pântanos da vida mercê do esforço próprio e da confiança que depositaram Nele, sois hoje, na floresta dos homens, um carvalho majestoso, dando sombra aos cansaços de tantos irmãos, que chegam exaustos e, se vão, reconfortados e confiantes.

Decerto, que para vós, que souberam crescer sólidos não haverá maneira de vos abater…
Erguidos ao alto, ganharam raízes profundas e um tronco robusto. Sois fortes e o vosso sonho de ventura derramou-se e insuflou energias, despertando belezas adormecidas nas seivas por elaborar e, que hoje, se espantam das letargias passadas…

Árvores de fé e de esperança:

- Como fico enternecido, olhando os pardalitos a pular e saltar nos vossos ramos, num trinado forte e alegre!

JC  

Sem comentários:

Acerca de mim

Arquivo do blogue