12 maio 2013

Domingo …… Se Fores à Missa!



O meu pensamento de hoje vai para todos os peregrinos que, neste dia, caminham em direcção a Fátima.  São às centenas.  Vêm de todos os cantos do país.

Movem-se com um único propósito: chegar ao Santuário onde finalmente poderão depositar, nas mãos de Nossa Senhora,  as suas preocupações, os seus anseios, as suas angústias e as suas alegrias.

Movem-se, unidos entre si, ligados por um elo de ligação comum: a FÉ.

Às vezes imagino que situações dramáticas devem ter sofrido essas pessoas, ao ponto de fazerem promessas que incluem andar de joelhos até sangrar, ou andar com os filhos ao colo, até à exaustão ! Não encontrando, eu, nenhuma razão racional que leve um individuo a flagelar-se dessa maneira,  chego à conclusão que essas pessoas, na sua humildade e na sua cultura, são abençoados por uma fé imensa que os leva mais além;  ‘é uma questão cultural’, dirão alguns. Seja!  Até pode ser cultural, mas não deixa de surpreender muitos de nós, que proclamamos ser crentes na fé cristã.

Há alguns anos, eu olhava esses peregrinos com algum desdém, confesso! Pensava: ‘como é possível, as pessoas humilharem-se assim tanto’!  Hoje em dia, olho-os com respeito e com amor. Sei que por detrás de cada quilómetro, por baixo de cada chaga, existiu um milagre na vida dessa pessoa.

Domingo, Se Fores à Missa ……..  Acredita!

MAF

EVANGELHO Lc 24, 46-53
«Enquanto os abençoava, foi elevado ao Céu»

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:
«Está escrito que o Messias havia de sofrer e de ressuscitar dos mortos ao terceiro dia e que havia de ser pregado em seu nome o arrependimento e o perdão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém.
Vós sois testemunhas disso.
Eu vos enviarei Aquele que foi prometido por meu Pai. Por isso, permanecei na cidade, até que sejais revestidos com a força do alto».
Depois Jesus levou os discípulos até junto de Betânia e, erguendo as mãos, abençoou-os.
Enquanto os abençoava, afastou-Se deles e foi elevado ao Céu.
Eles prostraram-se diante de Jesus, e depois voltaram para Jerusalém com grande alegria. E estavam continuamente no templo, bendizendo a Deus.

Palavra da salvação.

Sem comentários:

Acerca de mim

Arquivo do blogue