02 dezembro 2014

Duas Últimas

Regresso de Burgos por estrada, viagem longa sob condições climatéricas pouco agradáveis, recomendando rápida chegada ao abrigo caseiro.

Mas algo me faz voltar a sair: os ingressos para os Brit Floyd, que comprara com entusiasmo há já uns bons dias, tocando nesse mesmíssima noite no longínquo Pavilhão Atlântico (agora promovido a Arena).

Eles recriam os Pink Floyd, e satisfazem-me nessa missão (quase) impossível, nas vozes ou na instrumentação.  Isto digo eu, que sou um conhecedor sofrível e com um grau de exigência mediano. E sabemos que “quem não tem cão caça com gato”.

Uma coisa vos asseguro: foram mais de 2 horas de olhos semi cerrados, a procurar acompanhar cada detalhe, voltando a curtir um grupo genial.

Escolhi estas 2 músicas, ambas fazendo parte do reportório dessa noite, de 2 álbuns absolutamente incontornáveis do rock, que espero sinceramente vos agradem tanto como a mim.

fq






1 comentário:

Acc disse...

Dark side of the moon , para mim a obra do século XX.
Tinha em vinil, comprei, assim que editado, em cd e ainda hoje oiço o álbum inteirinho com a mesma prostração nirvanica dos meus 15 anos.
Belíssima escolha.

Acerca de mim

Arquivo do blogue