24 novembro 2015

Duas Últimas

Recuo até 1974, data em que o filme A Golpada estreou em Portugal. E recuo até esse ano para me lembrar da primeira vez que tive contacto com o estilo musical chamado ragtime, cujo compositor mais célebre terá sido Scott Joplin, autor de The Entertainer, que acompanhava o dito filme.

Durante uma fase da minha vida, fruto da amizade com um pianista, ouvi muito ragtime. É talvez um tempo de frequência do pub Pickwick (já desaparecido), no Estoril, que acompanhava a cerveja que bebíamos com favas torradas salgadas, que eu comia como se não houvesse amanhã.

Scott Joplin compôs muito mais do que apenas essa obra, que acaba por ser a mais conhecida. Deixo-vos com 3-obras-3 do cavalheiro em questão. Um género musica, creio eu, totalmente desaparecido dos nossos ouvidos.

JdB






Sem comentários:

Acerca de mim

Arquivo do blogue