24 novembro 2010

Banco Alimentar

Já alguma vez passou fome?
Já alguma vez viu um filho seu passar fome, sem que você pudesse fazer algo?
Creio que nenhum de nós alguma vez passou por nenhuma destas experiências.
Mas elas acontecem. Todos os dias. A muitas, muitas pessoas. Outras pessoas.
Isto não se passa num país longínquo qualquer, com imagens que nos chegam via CNN ou National Geographic. Não. Isto acontece no nosso Portugal. Aqui. Mesmo ao nosso lado...
Lamentavelmente, o número de pessoas que passam por estas experiências - tão estranhas a todos nós - é cada vez maior, e tem vindo a aumentar de uma forma alarmante desde que a crise se agravou no nosso país.
No próximo Sábado e Domingo (27 e 28), o Banco Alimentar Contra a Fome irá dar-nos, mais uma vez, a oportunidade de podermos ajudar algumas destas pessoas.
Como mera sugestão, que tal irmos ao supermercado e comprarmos ATUM e AZEITE (segundo a Isabel Jonet, o que mais falta faz), num valor semelhante ao que gastaríamos a jantar com a família num restaurante chique?
Em épocas de crise, devemos cortar nos gastos, mas aumentar nas doações....

(Recebido há minutos via correio electrónico)

1 comentário:

Maf disse...

Graças a Deus nunca passei fome, nem a minha familia, mas estou bem consciente de que a fome ou uma situação precária semelhante pode bater à porta de qualquer um de nós. Louvo a iniciativa do Banco Alimentar que alimenta milhares de pessoas durante 365 dias do ano, e nos pede, a nós, que ajudemos durante 4 dias no ano (1 fim de semana em Maio outro em Novembro). Domingo, dia 28, lá estarei, como sempre. Bom fim de semana.
Maf

Acerca de mim

Arquivo do blogue