15 outubro 2012

Fórmula para o caos


Afinal este governo cumpre escrupulosamente a Constituição. Nomeadamente o preâmbulo da "Via para o Socialismo". Em 2013 passaremos a ser todos servos do Estado. Não percebo a indignação dos partidos totalitários. Não foi sempre esse o seu desígnio?

Vejo e ouço muita a gente a afirmar que o programa da Troika falhou, e por isso chegamos a este estado. O programa da Troika não falhou. O programa limitou-se a não ser aplicado. O plano era evidente: 2/3 da austeridade pelo lado da despesa. Não creio que poupança com ar condicionado e encerramento de 4 fundações supérfluas correspondam ao número pretendido.

. Ficou claro para todos que a reacção de Francisco Assis, a propósito da compra da frota automóvel para o Grupo Parlamentar do PS, foi bastante infeliz. Não só infeliz, mas também inesperada vindas de uma personalidade que ostenta um inegável (para muitos invejável) sentido de Estado. Porém, a cedência ao populismo é perigosa. Não que os deputados não ficassem bem num Renault Clio. Mas dever-se-ia, de uma vez por todas, fazer tudo para contrariar a percepção popular de que o grosso da despesa do Estado são as mordomias da classe política. Os portugueses têm que entender que os gastos com os políticos representam uma gota no oceano em matéria de despesa pública. 

Pedro Castelo Branco

1 comentário:

LA disse...

Politcs is perception donde a importancia do Clio.

Acerca de mim

Arquivo do blogue