18 abril 2013

Transportes dos dias que correm (enviado por mão amiga)


Aqui vão umas fotografias sobre a nova forma de passeio fluvial.
É inovador (julgo que não existe noutros países) e foi uma adaptação e redução da estrutura de uma viatura anfíbia, semelhante às utilizadas nas operações militares em zonas pantanosas ou fluviais, nomeadamente na Guiné.
Era e é notável o engenho dos portugueses, para enfrentar dificuldades de qualquer natureza ou arranjar soluções.

Todos os anos há portugueses que ganham prémios internacionais, consagrados em eventos de inovações técnicas, só que, desgraçadamente os nossos média dão mais importância a um jogo de bola onde acaba tudo à porrada, a um caso de faca e alguidar ocorrido na Pedreira  dos Húngaros, ao divórcio de uma chavala da Casa dos Segredos, que levou uns bofetões do companheiro, a uma qualquer escandaleira do “conde” Castelo Branco ou, melhor ainda, a uma boutade do Senador MS.

Por esse e por outros motivos (desinteresse dos sucessivos governos da treta), muitas dessas invenções são compradas por empresas estrangeiras, que ficam com as patentes registadas e as royalties.
Felizmente que jovens investigadores vão para o estrangeiro, onde o seu valor é reconhecido, mas infelizmente serão mais uns portugueses que formarão família nesses locais e só virão para cá passar uns dias durante o Verão.

Entretanto, por cá, os tugas lá se vão entretendo com as palestras da chusma de analistas e comentadores, ficando mais baralhados e embrutecidos.
Triste sina...














Sem comentários:

Acerca de mim

Arquivo do blogue