23 abril 2013

Duas últimas


Passei as duas últimas semanas numa viagem de trabalho que me pareceu interminável, embora seja justo reconhecer que me levou a paragens bonitas e sobretudo a pessoas que, tendo de um modo geral pouco, vivem porém com uma alegria e um optimismo que rapidamente se nos transmitem. Ter-me recusado a ver televisão foi também uma decisão positiva, e fácil… .

Para lá da escassez dos meios, quando era mais novo tinha menos necessidade de viajar. Com o passar dos anos, fui-me tornando quase obsessivo nalguns pormenores com que não vos vou agora maçar, sobretudo “portas adentro” de minha casa. Gerando amiúde em mim próprio e nos outros irritabilidade e desconforto.

Nada melhor do que andar por fora uns tempos para relativizar as coisas e melhorar feitios. Tantas vezes tecemos armas por questões que pouco ou nada valem, somos precipitados e injustos. A tolerância e o discernimento agradecem uma pausa no dia a dia repetitivo e monótono.

Um dos meus companheiros de viagem era um grego com negócios em vários locais, entre eles na Geórgia, no Cáucaso. Daí vem também Katie Melua (embora posteriormente tenha obtido a cidadania britânica). Para lá da presença, uma voz e música que espero apreciem.


fq



3 comentários:

JdB disse...

Bonita música, não conhecia.
E que a viagem tenha corrido bem, entre meditações e negócios.
Abraço

Anónimo disse...

It's enormous that you are getting thoughts from this post as well as from our argument made at this place.

My blog: golf lessons danvers ma

ACC disse...

fq.
A letra da música é bem verdadeira. A dissonância entre o ser e o que achamos que devemos ser, é perpétua.
Bem vindo à terrinha.

Acerca de mim

Arquivo do blogue