03 setembro 2009

Deixa-me rir...

Inicia-se hoje neste espaço, por grande amabilidade do dono deste estabelecimento, uma nova rubrica intitulada “Deixa-me rir …”. E como de uma rubrica musical se trata, nada melhor do que lhe dar um nome inspirado numa line de uma música de um cantor de que gosto muito – Jorge Palma -, que já tive a oportunidade de ver ao vivo num memorável, e afortunadamente interminável, concerto no Coliseu do meu querido Porto. Esta rubrica será produzida a meias em português (pcp) e inglês (po), pelo que se espera que a informação proveniente directamente de Londres, pela “mão” do po, grande amigo meu e imenso conhecedor (ainda que amador) de música anglo-saxónica, seja compreendida por todos os bloguistas.

Vamos então celebrar a Música, na sua forma menos erudita e clássica, ainda que esta definição tenha muito que se lhe diga, e começar com música do nosso Portugal. Concretamente com um famoso artista do meu (mais uma vez) querido Porto, o chamado “pai do rock português”. Não o dito cujo “Chico Fininho”, essa música cheia de ritmo e algo revolucionária à época, mas uma música cheia de soul e sentimento (como quase todas as músicas dele são, ou eram, aliás). A escolha foi difícil (podiam ter sido outras 10!), mas esta foi a contemplada. Espero que gostem. Até breve.

pcp + po


2 comentários:

maf_de_volta disse...

pcp+po, parabéns pela promoção a bloguista residente das 5ªas feiras, parabéns pela ideia do "Deixa-me rir" em matéria de música e, acima de tudo, parabéns pela escolha do artista que inaugura este Post. É, sem sombra de dúvida, o melhor cantor (masculino) do nosso lindo Port(ugal) lolol. Vou ficar atenta às 5ªas feiras. Bj

Anónimo disse...

Obrigada maf, muito simpático o seu comentário. Eu estou entusiasmada com a oportunidade. Espero que vá gostando das nossas escolhas. bj. pcp

Acerca de mim

Arquivo do blogue