02 maio 2010

5º Domingo do Tempo Pascal

EVANGELHO – Jo 13,31-33a.34-35

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João

Quando Judas saiu do cenáculo,
disse Jesus aos seus discípulos:
«Agora foi glorificado o Filho do homem
e Deus glorificado n’Ele.
Se Deus foi glorificado n’Ele,
Deus também O glorificará em Si mesmo
e glorificá-l’O-á sem demora.
Meus filhos, é por pouco tempo que ainda estou convosco.
Dou-vos um mandamento novo:
que vos ameis uns aos outros.
Como Eu vos amei,
amai-vos também uns aos outros.

Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos:
se vos amardes uns aos outros».

1 comentário:

Anónimo disse...

O melhor mandamento de todos. O mais directo. O mais profundo. O mais "essencial". Será, talvez, dos Evangelhos mais importantes, não? Obrigada, JdB. pcp

Acerca de mim

Arquivo do blogue