04 janeiro 2011

Janeiro

Não, não sou subversivo, revoltado ou adiado, muito menos pseudo-indie ou neo-espertalhão e, ainda que claramente lúcido sobre a surpresa que será o meu tom de hoje, não hesito em presentear os ávidos leitores com algumas declarações de soberba má vinha. Não gosto do corrente mês nem pintado de ouro e defendo firmemente que Fevereiro vem a seguir a Janeiro, não porque quer, mas porque, sendo o mais pequeno, foi obrigado pelos grandes a sentar-se ao pé dele.

Janeiro cansa-me até à exaustão, ano sim, ano também e chegar ao fim do primeiro mês de todos é, geralmente, sinónimo de férias curtas que azedaram antes de serem comidas. Prefiro não fazer uso deste espaço para, numa catarse abrutalhada, discorrer sobre o meu mau perder e a minha vontade de, nada metaforicamente, esganar um mês. Por isso, e ainda que sejam perfeitamente razoáveis, as minhas motivações não se vão tornar domínio público.

De qualquer forma, e para que ninguém se equivoque, eu, mansinho de nascença, mordo em Janeiro. E não, não é da lua.

ZdT

2 comentários:

Anónimo disse...

Tem todo o direito à sua catarse, ZdT. Eu também não aprecio Janeiro. Mas vou mais longe. Para mim, o ano devia começar em Abril e terminar em Dezembro. Cortava os 3 primeiros meses do ano. Ridículo, eu sei, mas era o que fazia. A alternativa é emigrar durante estes 3 primeiros meses para um país tropical. Aí estes meses até pareceriam Julho, Agosto e Setembro. Bom ano! pcp

Anónimo disse...

Muito bem escrito! (embora eu goste de Janeiro).
fq

Acerca de mim

Arquivo do blogue