18 janeiro 2011

Livro dos despautérios i)

Sombreio com precisão tudo o que fica entre mim e o chão. A minha extensa verticalidade é suficiente para anoitecer uma considerável porção de terreno num magnífico eclipse profético, aos olhos dos bichos, pelo menos. A haver sol, é o que faço melhor, não havendo, faço pouco mais que providenciar um distinto abrigo para o vento e, no caso de uma franciscana falta de melhor, para a chuva que possa vir de empurrão com ele. Tudo isto sem recorrer à notável faculdade do movimento e, melhor ainda, sem qualquer esforço intelectual. Quieto, mudo e estúpido.

Tenho tido saudades das alturas do ano em que, luxo raro, me é permitido ficar quieto, mudo e estúpido.

Zdt

3 comentários:

Ana LA disse...

Bela brincadeira com as palavras. Conseguir compor coisas vagas com tanta arte.
Não fique quieto, nem mudo e muito menos estúpido. Acharia um desperdício.

Anónimo disse...

Ah:)))
ML

ZdT disse...

Ana, ML, ainda bem que gostaram! =)

Acerca de mim

Arquivo do blogue