23 outubro 2013

Diário de uma astróloga – [63] –23 de Outubro de 2013



Eclipse Solar de 3 de Novembro de 2013 – 11° 15’ de Escorpião
Alguns factos:
·       Todos os seis meses há um conjunto de eclipses: um lunar e outro solar com 14 dias de intervalo.  
·       Os eclipses lunares ocorrem durante a Lua Cheia quando a Terra está entre o Sol e a Lua. O último eclipse lunar foi na noite de 18 para 19 de Outubro. Os eclipses lunares são vistos por todos os habitantes do mundo desde que a Lua esteja visível durante o eclipse, isto é,  acima do horizonte, durante a noite e com um céu sem nuvens.
·       Os eclipses solares ocorrem durante a Lua Nova quando a Lua está entre o Sol e a Terra. Só são vistos pelos pessoas que se encontram no local certo que lhes permita alinhar a sua visão com o ângulo de ensombramento do Sol.



·  Os eclipses solares não são acontecimentos isolados. Pertencem a uma série a que chamaram Ciclo Saros (saros em grego quer dizer repetição) e ocorrem de 18 em 18 anos. 
·       Cada Ciclo Saros tem 71 – 73 eclipses, portanto duram muitos séculos.
·       O eclipse de 3 de Novembro de 2013 pertence ao Ciclo Saros 16 Norte.
·       A brilhante astróloga Bernardette Brady fez um estudo sobre as qualidades de cada Ciclo Saros baseado na carta do eclipse inicial, que neste caso ocorreu há mais de 500 anos, e descreve-o:

Uma família de eclipses muito simpática que traz inspiração e ideias luminosas. A presença da combinação Úrano / Neptuno favorece a libertação de material inconsciente muito profundo. Estas ideias são boas e os indivíduos afectados devem agir com sabedoria de dar-lhes continuidade”.

E quem vai ser mais afectado?

·       Os nascidos entre 31 de Outubro e 6 de Novembro, pois o Sol e Lua envolvidos no eclipse vão fazer uma conjunção ao seu Sol Natal.
·       Todos os que tiverem o Ascendente ou a Lua entre 8° e 14° de Escorpião.
·       Mediamente afectados serão que tiverem o Sol, Lua ou Ascendente natais entre 10° e 12° de Touro.
·       Como todos temos o grau 11° de Escorpião nalgum sitio da carta, os assuntos da casa onde este grau cai, podem ter uma “sacudidela”. Identifique a casa, a área de vida correspondente e esteja atento.  Se precisar de ajuda sobre o significado da casa consulte http://www.astro.com/astrologia/in_house2_p.htm

A péssima reputação dos eclipses confirma-se?
·      Os eclipses são o contrário do status quo, e muita gente não gosta de ser abanada.
·  A nível pessoal os acontecimentos podem ser momentaneamente difíceis mas depois trazem grande luz.
·      A nível mundano a má reputação tem alguma razão de ser. Os eclipses começam a fazer-se sentir aproximadamente 3 meses antes da data em que ocorrem e mantêm-se activos por vários meses, sobretudo na região do globo onde o eclipse é mais forte. No Quénia, o eclipse será quase total, e lembro que nos dias 21 a 24 de Setembro passado houve um ataque terrorista a um centro comercial onde morreram dezenas de pessoas. Este ataque foi da responsabilidade de al-Shabaab por retaliação a acontecimentos na Somália, país também dentro da área mais vermelha do mapa seguinte.


Em que países se vê?
Mapa de ensombramento do próximo eclipse do dia 3 de Novembro de 2013. Na zona a vermelho escuro o Sol terá um ocultamento entre 100% e 75%. Em Portugal e no Brasil só se verá uma dentadinha escura no Sol entre as 11:30 e as 13:10 em Portugal e de manhã muito cedinho no norte do Brasil.
Pode obter mais informações sobre o horário preciso deste acontecimento nas várias cidades de Portugal em http://www.vercalendario.info/pt/lua/portugal-3-novembro-2013.html
Pode confirmar o horário para algumas cidades do Brasil em http://www.vercalendario.info/pt/lua/brasil-3-novembro-2013.html


Palavras finais
·       No domingo, dia 3 de Novembro, não se assuste, se o céu estiver limpo observe a pequena ocultação com protecção ocular apropriada.
·       Durante um eclipse a luz do Sol desaparece da Terra, mas depois volta, tornando a iluminar. As palavras-chaves são ênfase, crise e oportunidade de ver, de encarar os outros, nós próprios, os problemas, a vida sob outra luz.
·       Reflictam nas boas ideias que tiveram em Outubro e Novembro de 1995 pois foi a última vez que tivemos um eclipse desta serie.
·        Aproveitando o carácter simpático do Ciclo Saros 16 Norte, permitam que a inspiração e as ideias luminosas surjam e ganhem coragem para as por em prática.

Luiza Azancot



Sem comentários:

Acerca de mim

Arquivo do blogue