15 abril 2014

Duas últimas

Regressamos ao fado, após algumas semanas de ausência.

Gisela João parece estar na moda, pelo melhores motivos. Ganhou recentemente, por unanimidade, o prémio José Afonso, conferido pela Câmara Municipal da Amadora, cujo júri afirmou: talvez não seja exagero considerar Gisela João a melhor voz que já apareceu depois de Amália. A mim talvez pareça exagero, mas cada um dirá de sua justiça.

Deixo-vos então com a fadista de Barcelos, nunca aqui postada, em dois fados. Para vossa delícia, ou para incentivo a mudarem de estabelecimento.

é lucidez, desatino
De ler no próprio destino
Sem poder mudar-lhe a sorte...

JdB




1 comentário:

Anónimo disse...

Não percebo porque de tudo se tenha sempre que fazer comparações. A Amália era o que era; esta rapariga tem uma voz completamente diferente. Não acho que seja melhor, nem pior; apenas completamente diferente.
A Amália tinha uma amplitude de voz extraordinária e tudo quanto mais, mas para mim, esta voz "suja", de um rouco sensual, uma espécie de Paulo Gonzo versão feminina, serve-me muito bem, ao passo que por exemplo a voz clara e cristalina da Amália mais nova, não me diz muito.

Acerca de mim

Arquivo do blogue