28 agosto 2012

Duas Últimas

Tenho estado a passar uns dias de férias numa praia a sul de Lisboa, numa casa agradável de que a minha mulher gosta, condição indispensável para que as coisas corram sem sobressaltos de maior. Acresce que a praia é boa, o tempo tem estado de feição e os amigos pródigos em atenções, encontrando-se pois reunidas condições favoráveis a uns dias de remanso bem passados. 

Esta é uma boa altura para rebobinar o ano que passou e perspectivar o que se segue, em termos pessoais e profissionais, sabendo de antemão quão falíveis são as previsões (ou não víssemos nós o que vai por aí nessa matéria!). Lembrar sobretudo o que correu mal, e porquê, onde é que falhei e voltei a falhar, e quais as razões. Passar em revista as relações com os mais próximos. Redefinir as regras de vida e procurar cumpri-las. Desde logo aqui, cultivando o discernimento e a tolerância, como bem nos ensina o dono deste estabelecimento. 

A música que escolhi é alegre e boa para curtir. Como estas férias, que agradeço ter gozado em tempos difíceis como estes. E que espero contribuam para que o novo ano que agora começa possa ser melhor.  

Espero que gostem!

fq   

2 comentários:

ACC disse...

bom dia fq!
Boas férias são um recauchutanço mas dançar é um elixir de juventude.
Bom regresso às aulas...

JdB disse...

O dono do estabelecimento não ensina nada, antes aprende. O que eu faço melhor é dar espaço aos outros. A minha inteligência está nisso - nisso e na escolha dos bloguistas...
Grande escolha!
Abraço e bom resto de férias.

Acerca de mim

Arquivo do blogue