12 fevereiro 2013

Duas últimas


Custódio Castelo é um músico português natural do Ribatejo, grande intérprete da guitarra portuguesa. Com uma quantidade capilar inversamente proporcional às grandes virtudes e qualidade musicais, apesar de eu estar longe de ser um profundo conhecedor da matéria (ao contrário de outros colaboradores regulares deste blogue)!

Em 2012 foi editado o CD InVentus, o seu 2º álbum, isto depois de até à data ter passado grande parte da carreira a acompanhar outros músicos nacionais, principalmente fadistas. Da sessão de apresentação do disco escolhi a primeira música, que resultou numa interessante e harmoniosa conjugação entre a guitarra portuguesa e a morna cabo-verdiana. Quanto à segunda, é também do mesmo álbum, embora a versão apresentada seja posterior, pertencendo a um concerto ao vivo realizado em França no final do ano passado.

Segundo explicação do próprio artista, InVentus é uma palavra latina que quer dizer “encontrado”. Acho que Custódio Castelo merece sem duvida ser encontrado e espero que este pequeno texto dê uma ajuda para isso. 

fq




Sem comentários:

Acerca de mim

Arquivo do blogue