23 janeiro 2014

Concurso de Escrita Criativa

Uma mulher está, literalmente, pendurada num penhasco, a muitos metros de altitude.

Escreva, usando não mais de 400 palavras, o que está ela a pensar.

Eis a minha contribuição:

Caio ou não caio?
Grito ou reservo as forças até que alguém venha salvar-me? Onde estarão os miúdos? E será que o Manel se lembra que a minha mãe faz anos? Tenho de dizer à Otília para fazer a sopa de nabiças. E se eu cair? E se eu morrer? Será que há Deus, ou até isso foi inventado pelas freiras? Sonhos que sonhei/onde estão... Que irritação, esta música da Simone no ouvido. E Deus? E os bombeiros? É preciso pagar o gás e o ballet da Joana.
Será que caio mesmo?
Se cair morro ou salvo-me? Será que o silicone dos peitos aguenta?  De certeza que o seguro não cobre isto, forreta como o Manel é... E a cabra da Marília, que se fez a ele, a achar que eu não via? Não posso esquecer-me de mandar arear as pratas, estão um nojo. Não é para me gabar, mas o vestido de ontem ficava a matar-me... Bastava olhar para a cara invejosa das mulheres. Horas que vivi/quem as tem. Ai a Simone que não me sai da cabeça...
Estou quase a cair!
Espero que não esteja ninguém lá em baixo. Pendurada e com uma saia larga é um festival para gente menos séria. E há cada vez menos gente educada. Não que eu tenha umas pernas feias... Esqueci-me de por a novela a gravar. E o preço da alcatra? Que horror, está tudo pela hora da morte... Tenho de telefonar à minha mãe! E ao canalizador e à costureira. A Joana precisa de comprar soutiens novos e o Francisco de ir ao barbeiro. Talvez na 4ªfeira, embora haja a ginástica e o voluntariado... E almoço com a Carmo.
Ai que caio! Ai que caio!
Que horror, e a gordura da Antónia? Não admira que o Carlos a tenha trocado pela secretária de peitos grandes sempre a subir e a descer. Possidónia! Vai ver como eles ficam depois de dar de mamar. Lixívia, courgettes, papel higiénico. De que serve ter coração/e não ter o amor de ninguém... Desodorizante, vinho tinto, esfregões. A Carlota faz anos amanhã e eu sem ideias para presentes. Que geba que é a mulher do Cavaco. O Passos Coelho está quase careca. E pasta de dentes. Se a cortiça se vender troco de carro. Vivo de saudades, amor/a vida perdeu fulgor... E se ninguém me vier buscar? Ah! Marcar depilação e dentista.
Socorro! Não quero cair!

JdB

4 comentários:

Anónimo disse...

Uma metáfora, muitas leituras possíveis, parece , mas nāo é nonsense.

Acc disse...

As mulheres são mesmo assim!
Saltitam de tema em tema, atribuindo a cada um deles o mesmo grau de urgência. Muito bem JB apesar de se notar um tom ligeiramente trocista entre as suas linhas.

arit netoj disse...

Que divertido!
Beijinhos

Anónimo disse...

This means that you ight see an enemy soldier by himself, then suddenly he’s got two or three guys with him for backup.
None off these constitute cheats or hacks, so you won't upset any of your fellow gamers.
The most damaging hacks can actually allow a player to sell items thyey do not acually possess, or unlocking things for their profession.

Feel free to surf to my web page ... battlefiwld 4 hack (Www.Articlesnatch.com)

Acerca de mim

Arquivo do blogue