Por manifesta falta de tempo de comentar o Evangelho, deixo comentário feito por Beata Teresa de Calcutá, há muitos anos atrás.
Os cristãos são para os outros (para os homens do mundo inteiro) como a luz. Se somos cristãos, devemos ser parecidos com Cristo.
Se quereis aprender a ser assim, a arte da atenção far-vos-á ser cada vez mais como Cristo, que tinha o coração humilde e estava sempre atento às necessidades dos homens. Nesta atenção para com os outros dá-se início a uma grande santidade, e, para ser bela, a nossa vocação deve estar cheia dessa atenção. Por onde Jesus passou, só fez o bem. E em Caná a Virgem Maria só pensou nas necessidades dos outros e no modo de o dizer a Jesus.
O cristão é um tabernáculo do Deus vivo. Ele criou-me, escolheu-me e veio morar em mim porque de mim teve necessidade. E, agora que já aprenderam quanto Deus vos ama, o que haverá de mais natural do que passar o resto da vossa vida a resplandecer com esse amor? Ser verdadeiramente cristão é acolher Cristo de verdade e assim vir a ser outro Cristo; é amar como somos amados, como Cristo nos amou na Cruz.
Domingo se fores à Missa ……….. Acende a tua Luz
Maf
Evangelho segundo S. Mateus 5,13-16.
1 comentário:
lindíssimo! muito difícil de seguir - estamos sempre a defrontarmo-nos com os nossos egoísmos individuais - mas maravilhoso! obrigada. pcp
Enviar um comentário