24 fevereiro 2011

Deixa-me rir...



É a propósito do filme My Blueberry Nights (ou o Sabor do Amor), de Wong Kar-Wai, que passou num dos últimos sábados na RTP2, e que eu, por acaso, já tinha visto anteriormente, que apresento a minha artista convidada de hoje: Norah Jones. Filha de Ravi Shankar (indiano, músico e conhecido tocador de sítara) e de uma americana, menina-actriz neste filme e mulher-cantora por mérito próprio há já muitos anos, é uma “baladista” de excepção e uma intérprete premiada com vários Grammys. Presença discreta e serena, voz límpida e expressiva, um repertório de um irrepreensível bom gosto (ainda que talvez vagamente monótono), são dela várias canções que me encantam. Por isso as apresento de seguida. Mas antes disso, aproveito para recomendar que aluguem ou peçam emprestado o filme acima referido. É lindo, melancólico, intimista, triste, lento e poético. Não é um filmaço, mas é um bom filme. Feito de pedaços de vida e de uma banda sonora particularmente bem conseguida. Fica-se “quebrado” depois de se ver este filme. Talvez porque se fique com a sensação que a vida não é como bem a imaginamos, mas como ela É. Graças a Deus que muitas vezes “acaba” bem.



Boa audição. E, já agora, bom filme.



(aproveito para referir que o meu querido amigo e companheiro de quintas-feiras PO faz hoje 50 anos! - e que eu estarei a celebrá-los com ele em Londres) .

PCP

2 comentários:

Philip disse...

Dear pcp, sorry I was too busy celebrating 50 until now to comment (as you know). I have not seen Blueberry Nights but do like Norah Jones. One part of your text resonates, if I understood correctly: life is for living, it is best experienced raw for ourselves and not imagined/fantasised through the medium of film... and we should experience/enjoy each real moment for what it is.... thx, PO

Anónimo disse...

No, not really, PO! Your automatic translator is not doing a very good job... that's not what I meant. I'll explain you later on... bjs and thanks. pcp

Acerca de mim

Arquivo do blogue