09 fevereiro 2011

Duas últimas

Para início da minha colaboração no blogue do meu amigo JdB – tarefa espinhosa de que me espero sair airosamente! – escolhi esta musica interpretada por Simon & Garfunkel, em homenagem a uma inesquecível viagem que fiz a NY em Setembro de 1981, em boa companhia que se recomenda. Éramos 3, poderíamos ter sido 4, faltou um dos naipes.


Gosto imenso das músicas e letras de Paul Simon, e também da voz, um nome marcante e central da minha adolescência e iniciação musical. E das interpretações conjuntas com Garfunkel, como é o caso. Esta música é uma das poucas tocadas neste memorável concerto que não é da autoria de P Simon.


Estivémos em NY 18 dias, entre Agosto e Setembro desse mesmo ano, regressámos a Lisboa aí uns 15 dias antes do evento. Financeiramente arrasados, mas compensados em (quase) tudo o resto. Faltou, de facto, termos assistido ao vivo ao concerto, falha que não teria sucedido nos dias de hoje, com a quantidade de informação disponível sobre tudo e todos que por aí prolifera, aliás em doses que os nossos cérebros dificilmente processam. Embora, como se vê, com episódicas vantagens.


Sugiro que oiçam Simon & Garfunkel, mesmo sem ser ao vivo, que não se arrependerão.


fq


5 comentários:

Anónimo disse...

Uma escolha magnífica e uma das minhas canções preferidas da dupla em questão! Uma boa escolha para a sua estreia neste blogue. É, há realmente cidades que deixam marca nos nossos corações. Muita gente fala isso de Lisboa. Eu não sinto isso, confesso, sou um bocado degenerada. Mas senti isso em Istambul, por exemplo. Que, curiosamente, tem muito de Lisboa. Seja bem aparecido, fq. pcp

Anónimo disse...

Pois é,música fantástica,uma interpretação memorável e tudo isto tendo como cenário uma cidade absolutamente arrebatadora (já me faltam os adjectivos)que um dia visitámos. E eu, estúpido, não subi ao World Trade Center.
Abraço saudoso.
JdC

JdB disse...

Uma viagem memorável, para usar a expressão do JdC. Ainda me lembro de uma fotografia tirada à porta do estabelecimento onde dormimos. 3 jovens de blazer, como quem diz que a dignidade se mantém, seja na 5ª Avenida, seja no Cambú da Graça...
A qualidade da música também não é despicienda...
Welcome, Mr. fq.

Anónimo disse...

PCP, JdC e JdB, obrigado por me brindarem com os vossos comentários e incentivos!
fq

Anónimo disse...

Já disse ao JdB que me senti ligeiramente "a mais" nesta viagem de amigos... mas pronto, que a escolha é gira, é concerteza. Obrigada. pcp

Acerca de mim

Arquivo do blogue