15 fevereiro 2011

Efemérides e tristezas

Assinala-se hoje, no mundo inteiro, o Dia Internacional das Crianças com Cancro. É tempo de lembrar os que partiram mas, sobretudo, os que cá estão e mantêm uma luta desigual. Nem de propósito, recebo um mail com a carta que reproduzo. Embora o nome venha referido, decidi tirá-lo por uma questão de pudor que não saberia explicar. O apelo, esse, é claro.

JdB

Olá a todos.

Chamo-me DG, tenho 11 meses (quase 12) e sou portador de uma leucemia linfoblástica aguda tipo B, derivada de uma translocação do cromossoma 4 com o cromossoma 11. Perguntam vocês: É grave? Sim, é muito grave!

Primeiro que tudo peço a todos que nem tentem andar a vasculhar na internet a gravidade e as causas da minha doença, porque o tempo que eventualmente gastariam em tal acto, bastariam 20 a 30 minutos do vosso tempo, para tentarem salvar-me a vida. É para isso que vos estou a escrever estas curtas linhas, na expectativa de, quem sabe, um de vocês poder salvar-me. O meu pai e a minha mãe andam muito tristes e todos aqueles que gostam de mim também.

Não vos escondo que tenho sofrido muito desde o dia 15 de Dezembro, mas também não vos escondo que não é minha intenção deixar de lutar.

É por isso que peço a todos os amigos do meu pai e da minha mãe que reencaminhem este e-mail para o maior numero de contactos.

Um beijinho para todos vocês do DG

2 comentários:

Anónimo disse...

E como é que se pode salvar este bébé? pcp

JdB disse...

Presumo que seja um apelo à doação de medula.

Acerca de mim

Arquivo do blogue