22 janeiro 2013

Duas últimas

O último e extraordinário Moleskine publicado há dias neste blogue pelo dono do estabelecimento, em particular a citação de Elie Wiesel sobre a indiferença, levou-me a ir ao arquivo buscar e trazer aqui uma musica de Bécaud sobre esse sentimento que a todos afecta, sem distinção de bons e maus, corroendo e tornando as pessoas e as sociedades em que vivem – sobretudo as (aparentemente) mais ricas – egoístas, intolerantes e infelizes.  

E também uma música do cantor francês sobre o amor e a amizade.

Para grandes males, só grandes remédios.

Espero que gostem!

fq




1 comentário:

ACC disse...

Bom dia fq.
Não tenho grandes memórias desta tropa francesa. Eu era a mais inglesada que me comovia.

Com a indiferença já é outra coisa. Discuti isso com um amigo e talvez tenhamos posições diferentes. A indiferença pode ser também um antídoto para a morte precoce. Pode ser um kit de sobrevivência.

Acerca de mim

Arquivo do blogue