27 maio 2015

Das coincidências dos dias que correm

Sou amigo do LM desde 1989. Conhecemo-nos profissionalmente, e foi graças a este conhecimento que eu hoje faço traduções de patentes. Precisava de um trabalhinho para compor o ordenado e ele prontificou-se a falar ao pai, tradutor consagrado na área da química. Fui fazendo, fazendo, e é disso que praticamente vivo, hoje em dia. Fomos convivendo mais ou menos, consoante as vidas de cada um. Quando saí da empresa onde trabalhei 20 anos - e onde fomos colegas - , praticamente deixámos de nos ver. Combinámos um ou outro encontro que nunca se realizou por apatia de ambas as partes. Uma série de desencontros quase matou a hipótese de nos revermos. 

Estive até às vésperas de vir para os Açores cheio de trabalho e outros afazeres. Mas entendi investir um minuto noutra tentativa com o LM. Outro sms... Respondeu-me e, ao saber que vinha para S. Miguel disse-me: se for o teu destino aconselho-te um local imperdível para sentires o céu na terra: Lagoa do Congro. Não tinha qualquer memória de a ter visitado aquando da minha primeira visita, até porque não consegui visitar todas as lagoas.

Ontem ficou-nos no caminho e decidimos ir lá. De facto, é um pouco do céu na terra. Desce-se durante 15 minutos a pé, por uma estrada de pedra, ramos, lama e terra. Depois... Depois é uma lagoa grande, verde, verde, verde, sem ninguém, rodeada de escarpas e de árvores, de silêncio e de paz, de frescura e de sossego. Em condições normais não viria à Lagoa do Congro, como não iria a outros sítios igualmente bonitos de S. Miguel, porque não se consegue ver tudo. 

Fica o abraço ao LM, que me mostrou, ainda que geograficamente, um pouco do céu na terra. Só por isto, pela ideia de que o éden pode ser isto, vale a pena ir para o céu...

JdB

Lagoa do Congro, S. Miguel (Maio de 2015)

Lagoa do Congro, S. Miguel (Maio de 2015)
  

1 comentário:

xiu disse...

Querido Amigo JB.
Fico sentido com as tuas palavras e com a oportunidade que me deste, de ter partilhado este local tão especial, mesmo que geograficamente, contigo.
Viver é bom e especialmente melhor quando a terra e o céu se encontram aos nossos olhos.
Aquele Abraço
LSM

Acerca de mim

Arquivo do blogue