13 novembro 2008

Nota do Editor aos cinco mil

Escrevo este post no momento em que o contador revela que o Adeus, até ao meu regresso atingiu as cinco mil visitas, representando a média de quarenta por dia. Sinto um orgulho infantil igual ao de inúmeras crianças que, por esse país fora, se babam com uma festa da professora primária nos cabelos revoltos. Está muito bonito, Nelson. Muito bem. Continua que vais a doutor… E o menino baba-se, rebola a língua no céu-da-boca, adorna o “f” com um colchete e acaba aos 14 anos agarrado a uma máquina de fazer sapatos.
Este blogue nasceu em meados de Julho para revelar ao meu mundo a minha estadia no Zimbabué. Algum tempo depois de regressar entendi que era altura de o emancipar e deixá-lo seguir o caminho do desaparecimento consciente, mas duas vozes se ouviram no local onde trabalho normalmente. Uma, vinda dos meus fundos, gemia não vás! Não vás! A outra, saída do disco rígido, balbuciava não me deixes! Não me deixes! Qual o pai que não ouve estas duas vozes que clamam no mesmo sentido?
Aqui estou, nesta nova fase da minha paternidade que já leva quase duas semanas. A minha alma satisfaz-se por ver esta fraternidade bloguista que vai fazendo o seu caminho, que vai deixando um pouco de si, que se aprimora e enfeita este fundo verde (que já foi apodado de triste) com o décor da sua sensibilidade. Não poderia estar mais bem acompanhado, e agradeço ao destino e às circunstâncias próprias da vida o ter-me cruzado com este sexteto maravilha.
Não vos demoro, porque é altura de descer no blogue e procurar outras paragens, seguindo crónicas que desaustinam qualquer mortal cristalizado no sofá; recuem dois dias para ler histórias de bosques com folhas e livros despenteados pelos cantos; sentem-se ontem no Largo da Boa-Hora, onde pela nossa frente se passeiam pessoas, prédios em ruínas e as nossas próprias reflexões sobre as coisas do mundo. Voltem amanhã, e depois, e depois…
Despede-se o editor, orgulhoso, tal e qual o Nelson que sente um frémito percorrer-lhe o corpo ao contacto daquele elogio com aroma de sândalo.

Adeus, até ao meu regresso…

Nota: Para que não haja confusões com outros bloguistas cujas iniciais se assemelham, passarei a assinar JdB, a pedido de amigo chegado.

2 comentários:

Anónimo disse...

Cibernauta convicta, embora bloguista novata (é 2ª ou 3ª vez que entro num Blogue) deparo com esta alegre notícia de que 5.000 almas já por aqui passaram ... umas espreitando, outras colaborando, outras certamente duvidando (há-os em todo o lado, em todas as esquinas, prontos para questionar a modernidade e a "modernice" da Internet... refiro-me aos cépticos). Parabéns JdB (gosto mais do JB - Emoções Fortes !) pelo Blogue, pela criatividade e pela coragem.
MAF

Anónimo disse...

Parabéns Sr JdB (tbém preferia o JB :-)

a pelas lufadas frescas suas e da sua tribo ! (escolhidos a dedo)

abraço a todos

Acerca de mim

Arquivo do blogue