25 novembro 2008

Músicas dos tempos que correm



Ontem tive o privilégio de assistir a um concerto de Katia Guerreiro no Tivoli, durante o qual apresentou o seu novo disco Fado, já disponível no mercado. Não vou tecer comentários ao espectáculo, porque tenho a sorte de não ser especialista de nada, muito menos de música. (Quase) tudo para mim se resume ao gosto ou não gosto. E gostei muito, porque a Katia Guerreiro é a voz feminina do fado que mais aprecio actualmente.
Há quem, como eu, goste de fado desde sempre. Há quem tenha aprendido a gostar, há quem esteja disposto a tentar - o que já não é mau. Este post de hoje é dedicado, por isso, aos que se incluem na última categoria, em particular a quem, como eu, corria satisfeito e inocente nos recreios da Escola Alemã no final da década de 60 e que reencontrei há algumas semanas.
Pela segunda vez em poucos dias, este Adeus, até ao meu regresso publica fado. É bom sinal...

JdB

PS: já vi imagens mais interessantes, mas é o que há...

5 comentários:

DaLheGas disse...

É muito bom sinal JdB. E digo-lhe mais. Ainda há dias vi o Camané e hesitei entre mandá-lo ao Adeus ou pedinchar: - ó Camané, canta aí um faduxo... vá lá!

Anónimo disse...

De facto, as imagens não fazem jus à excelência da cantora. Ainda bem que aprendi a escutar fado .... de olhos fechados :-)
maf

Anónimo disse...

Para quem gosta de fado,
Tentem ouvir uma colectânea da Maria Teresa de Noronha (fotografia a preto e branco, com uma barra azul, se não me engano uma edição da Valentim de Carvalho). Do melhor que há!!!! Hesito entre ela e a Amália...
M

Anónimo disse...

(psiuu...)

-Silêncio, que se vai cantar o Fado...

Anónimo disse...

Para Anónimo M: Conhece Maria do Rosário Bettencourt? Sugiro que oiça e depois diga.
Pai

Acerca de mim

Arquivo do blogue